A água Parahy Leve

A água Parahy Leve

A água Parahy Leve, situada na Região da Serra Verde Imperial, em Cachoeiras de Macacu, é extraída de fonte natural de “surgência”, cujo manancial é totalmente preservado e conservado, possibilitando-nos engarrafar este produto de extrema qualidade.

Parahy Leve, a água, possui uma composição equilibrada de sais minerais, tais como: sódio, potássio, cálcio, magnésio, flúor, zinco e bicarbonatos, necessários ao equilíbrio de várias funções orgânica

 

Acesse os laudos abaixo:

 

 

 

 

 

A ÁGUA

 

O Brasil sempre teve um grande cuidado com a qualidade de suas águas, minerais ou mineralizadas, fazendo com que tenhamos umas das melhores águas do mundo.

Cachoeiras de Macacu, onde estamos localizados, é a região que possui a maior reserva de mata atlântica primitiva dentro do Estado do Rio de Janeiro, sendo considerada como paraíso das águas cristalinas com 80 quedas d’água e uma extensa rede hidrográfica, caracterizada pela leveza de suas águas.

A água Parahy Leve, situada na Região da Serra Verde Imperial, em Cachoeiras de Macacu, é extraída de fonte natural de “surgência”, cujo manancial é totalmente preservado e conservado, possibilitando-nos engarrafar uma água de excelente qualidade.

 

Os sais minerais sódio e potássio são extremamente importantes no metabolismo celular, sendo importantes também nos mecanismos de absorção de nutrientes pelas células, uma vez que regulam eletroliticamente suas atividades. O potássio quando em falta pode gerar cãimbras e arritmias cardíacas. Cálcio, flúor e magnésio são constituintes importantes de ossos e dentes, aumentando sua resistência. O Zinco é um importante antioxidante limpando o organismo dos famosos e nocivos radicais-livres.

 

Um organismo bem hidratado funciona com maior disposição para os afazeres do dia a dia. Está comprovado cientificamente que a ingestão de dois litros de água por dia ajuda na regulação gastrointestinal, melhora a digestão, regula o intestino, elimina toxinas, previne infecções urinárias, deixa a pele mais viçosa, fortalece unhas e cabelos. Por conter flúor, faz bem a saúde bucal das crianças auxiliando na prevenção de caries.

 

SISTEMA DE ORGANIZAÇÃO

 

O layout de nossa indústria segue o modelo “Just-in-time”, conhecido internacionalmente por gerar mais eficiência e controle da produção. Minimiza as perdas (tempo e material) e viabiliza a interação da equipe de planejamento e de produção, assegurando assim a execução do que foi previsto, no tempo e na quantidade, e desta forma, o produto final é entregue na data e quantidade solicitada, evitando desperdício e estoque exagerado do produto.

 

PROCESSO DE ENVASE

 

É composto das seguintes fases:

1) INSPEÇÃO;

2) LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO;

3) ENVASE.

1) INSPEÇÃO

Após o recebimento dos garrafões, eles serão avaliados quanto a validade, integridade e verificados quanto ao odor por um funcionário qualificado e treinado para tal. Caso haja algo que invalide a reutilização, como uma rachadura ou prazo de validade vencido, o garrafão é sumariamente descartado.

Após a aprovação a embalagem segue para a pré-lavagem, onde é colocada em contato com um produto de natureza alcalina por um tempo pré-determinado, permitindo uma higienização cerca de 5 (cinco) vezes maior, em comparação ao sistema adotado pela maioria das empresas.

2) LAVAGEM E HIGIENIZAÇÃO

Após a inspeção e a pré-lavagem, os garrafões serão submetidos ao processo de lavagem, que será iniciado com um jato de água limpa numa pressão de mais de 4 Kg/f, para a retirada de eventuais resíduos.

Será então iniciado o processo de higienização onde uma escovadora automática interna e externa terminará de remover os resíduos nas paredes do garrafão. Essa escovação utiliza, além de água limpa, produtos específicos, garantindo a sua limpeza.

O garrafão será ainda submetido a outras 5 (cinco) etapas de enxágue com água a uma pressão de 3 Kg/f, interna e externamente. Após o processo anterior, ocorre então a higienização final através da Ozonização da embalagem, conduta utilizada internacionalmente, melhorando a eficácia em mais de 100 (cem) vezes.

Nossos procedimentos seguem padrões internacionais, estão além das exigências dos órgãos fiscalizadores.

3) ENVASE

Após a lavagem e a higienização, a embalagem segue sem contato manual, para um ambiente totalmente vedado, onde haverá o enchimento automático e a colocação também automática da tampa, após será etiquetado finalizando o processo.

 

CONTROLE DE QUALIDADE

 

A Parahy Mineradora utiliza um rigoroso sistema de qualidade, de alta tecnologia e que permite a total automação no envasamento. Obedecemos ao modelo descrito pela N.S.F. International (National Sanitation Foundation), que certifica as melhores água do mercado mundial. Nosso controle de qualidade segue conceitos e normas internacionais, com sistemas de monitoramento de grande eficiência. Possuímos um laboratório interno, que segue os padrões de qualidade exigidos pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A eficiência da lavagem é medida diariamente com testes e análise sob a forma de cultura das áreas do garrafão e da água a ser envasada. Para aumentar essa eficiência, realizamos análises em outros laboratórios não vinculados à empresa, criando assim um sistema de duplo controle.

A equipe foi treinada e capacitada e é constantemente atualizada na Escola de Vassouras, uma referência nesta área.

Nossos equipamentos são modernos, automatizados e possuem sistema germicida feito por radiação. Ainda há filtros polidores que são capazes de reter partículas sólidas numa última instância, dentro das embalagens, ratificando a inexistência de impurezas.